A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer inicia na próxima segunda o Projeto Longevidade, que será executado através da parceria firmada com a Secretaria Executiva de Saúde (Sesau), Liga do Futebol Amador do Bom Parto, Associações dos Moradores de Riacho Doce e Igreja Batista do Trapiche. O projeto visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para idosos da capital alagoana.
Nesta primeira fase o projeto foi dividido em quatro núcleos, e se concentrará nos bairros do Trapiche, Bom Parto, Cruz das Almas e Riacho Doce, onde acontecerá o lançamento nos dias 20, 21, 22 e 23 de março, respectivamente. Será um bairro por dia e as atividades ocorrem durante toda a manhã. Nos núcleos os idosos terão acesso à atividades ministradas por estagiários de Educação Física, que vão auxiliar nos exercícios físicos e promover atividades lúdicas. Um médico também acompanhará os grupos dando orientações, fazendo aferição de pressão e testes de glicemia.
Segundo o Secretário Alberto Sextafeira, o projeto é um programa especial para a melhor idade que pretende atingir cerca de 50 pessoas por núcleo, “estamos investindo na prática de atividades físicas e recreativas para essa faixa etária que tanto necessita de cuidados, além disso, estamos promovendo a inclusão social através do esporte”, afirma.
Próxima atividade
No dia sábado, 25, acontece a II Conferência Estadual de Esporte no Auditório do Colégio Marista, que tem o objetivo de mobilizar os municípios para aperfeiçoar a estruturação institucional e política de esporte e do lazer; consolidar o espaço de diálogo entre o estado e a sociedade, além de avançar na construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer. As inscrições podem ser feitas no dia do evento ou através do site http://agenciaalgoas.com.br.