Corredor do Santos Dumont é entregue à população

A Prefeitura de Maceió entregou hoje à população do bairro Santos Dumont a primeira etapa do corredor de transporte, que beneficiará uma população estimada em 25 mil pessoas. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Cícero Almeida destacou que a obra vai pôr fim ao sofrimento dos moradores, principalmente na época chuvosa, quando o acesso de ônibus e de outros veículos ao local tornava-se praticamente impossível.

Isso obrigava os usuários de transporte coletivo a descerem longe dos pontos de ônibus e a caminharem por um percurso mais longo para chegar em casa, além de gerar prejuízos para comerciantes. O corredor de transporte é uma reivindicação antiga daquela comunidade, cujo andamento das obras Almeida fez questão de acompanhar pessoalmente para garantir a satisfação das pessoas beneficiadas. Já para os motoristas imprudentes, o prefeito deu um aviso: a partir da próxima semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vai iniciar estudo para sinalizar a pista e coibir o excesso de velocidade.

O secretário municipal de Infra-Estrutura, Roberto Fernandes, divulgou os números da obra. Segundo ele, foram asfaltados 3,2Km de pista, cobrindo uma área total de 40 mil m2. Foram construídos 4,576Km de galerias, que deságuam numa lagoa de decantação , evitando alagamentos. São mais de 6,4Km de meios-fios e linhas d’água. “A obra custou R$ 2,3 milhões e foi realizada com recursos próprios”, disse Fernandes.

Prestigiaram a solenidade os deputados federal João Lyra e estaduais Francisco Tenório, Cícero Ferro e Gilberto Gonçalves; os vereadores Francisco Holanda, líder do governo na Câmara Municipal e Cristiano Mateus, além de líderes comunitários e secretários do município. No final da tarde, a população caminhou pela nova pista, acompanhando trio elétrico e banda.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário