Agentes da Polícia Federal deram início agora há pouco à destruição de mais de 150 mil unidades de CD e DVD apreendidos em megaoperação realizada no mês de dezembro do ano passado.
O material está sendo triturado numa beneficiadora de plástico localizada no Loteamento Mainá, que fica às margens da Via Expressa.
O responsável pelo caso, titular da Delegacia Fazendária da Polícia Federal, Washington Luiz, informou que ainda na tarde de hoje um outro caminhão repleto de produtos será levado ao depósito para destruição dos artigos pirateados.
Apreensão
Em dezembro do ano passado, uma operação da PF desencadeada em todo o país apreendeu cerca de 600 mil unidades de CDs e DVDs piratas.
Na época, o setor investigação do órgão descobriu que o principal fornecedor de material pirata para Alagoas seria um homem conhecido como Luiz Marcos, que se encontra preso em Pernambuco.
Luiz Marcos responde aos crimes de roubo de direitos autorais (pirataria), além de contrabando e formação de quadrilha.
O Brasil é um dos maiores recordistas em consumo de produtos piratas e desde o ano passado o combate tem sido intensificado pelos órgãos competentes.
Todo o material destruído será doado ao dono da beneficiadora de plástico, que cedeu o equipamento para destruição do material.