A ação de assistência odontológica gratuita, através do projeto Odontosesc, foi iniciada hoje e tem por objetivo atender, durante 90 dias, as comunidades dos conjuntos Rosane Collor, Osman Loureiro e adjacências. Além de promover o atendimento à população, o projeto irá realizar ações educativas de saúde bucal nas escolas públicas daquela área, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
Ao lado do prefeito Cícero Almeida, estiveram presentes na solenidade de abertura, o secretário municipal de Saúde, João Macário, o presidente da Federação do Comércio, Canuto Medeiros e o diretor regional do Sesc/AL, Efigênio Almeida.
Destacando a ação, o prefeito lembrou que o município também tem expandido a área de odontologia com responsabilidade, ampliando cada vez mais o atendimento. “Temos 91 consultórios na rede pública do município, instalados no PAM Salgadinho. Mesmo assim, continuamos em busca de parcerias como esta, para que a população, principalmente a mais carente, possa ter um acesso facilitado a este tipo de serviço e tenhamos condições de atender a todos com uma estrutura adequada”, frisou Almeida.
Realizado em uma carreta móvel, o Projeto Odontosesc fará o atendimento de 44 pessoas/dia. Para a ação no veículo – equipado com 4 consultórios, salas de esterilização e Raio X, além de um escovódromo – foram disponibilizados pela Prefeitura 10 odontólogos (em sistema de rodízio), 10 atendentes de consultório dentário, 1 técnico de apoio (recepcionista) e 1 auxiliar de serviços gerais, além da vigilância 24h por parte da Guarda Municipal.