Os professores da rede estaudal de ensino realizarão – na tarde de hoje – uma assembléia para decidir se vão entrar em greve ou não. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a decisão foi tomada após várias tentativas de diálogos. Ontem, os professores tentaram um contato com o Governo do Estado, mas não conseguiram.
De acordo com a assessoria do governador Ronaldo Lessa (PDT) a reunião foi cancelada porque não deu tempo do governo analisar o impacto da proposta feita pelos professores no orçamento do Estado.
Caso a greve seja decretada será por tempo indeterminado e paralizará as atividades em Maceió e no interior do Estado de Alagoas. Ontem, os professores não deram aula em sinal de protesto. A Assembléia Geral da categoria está marcada para às 15 horas no Clube Fênix, na Pajuçara.
Os professores cobram do Governo isonomia salarial, implantação do Plano de Cargos e Carreiras, redução da jornada de trabalho para os que estão próximos da aposentadoria, além de condições de trabalho.