Com o crescimento dos investimentos no setor de Tecnologia da Informação em Alagoas, cada vez mais as empresas estão intensificando o processo de adoção de Internet Data Centers (IDC) ou outros sistemas de gestão empresarial. As previsões são de crescimento da demanda em vista às necessidades dos clientes corporativos que, concentrados na gerência dos seus negócios, tendem a intensificar a terceirização de suas atividades relacionadas com a Internet.
Entre os fatores que estão incentivando o desenvolvimento do setor está a garantia de segurança do serviço, a infra-estrutura e mão-de-obra especializada. E, ao contrário do que muitos pensam, não é necesário ir muito longe para obter o que há de mais modernos em termos de tecnologia da informação.
Algumas empresas, como a Credix, adotaram um sistema de gestão de dados desenvolvido em Alagoas, o OFM-DCS Data Center Services, uma hospedagem de dados segura para aplicações Web e visitação nos serviços de sites. “Optamos pela parceria com a OFM depois de verificarmos que a estrutura, segurança e instalação física estão nos mesmos padrões dos maiores Data Centers do Brasil.Transferimos para OFM-DCS todos os nossos servidores, economizando com estrutura interna, manutenção, backup e pessoal”, afirma João Kepler Braga, diretor-presidente da Credix.
Segundo Paulo Minuzzi, diretor da OFM, as organizações estão hoje mais atentas com a qualidade de produtos e serviços que adquirem. "As empresas estão preocupadas, primeiramente, com questões como segurança, confiabilidade e serviço de suporte e nossas soluções atendem a todos esses requisitos”, afirma Minuzzi.
A adoção do sistema de gestão surge da necessidade de otimizar o gerenciamento dos processos e da estratégia da companhia com economia. Através das novas soluções, os resultados são verificados nos processos e na gestão estratégica. O empresário João Kepler reconhece o pioneirismo e visão futurista da OFM. “Alagoas estava precisando de uma empresa que prestasse este tipo de serviço com eficiência”, declara o executivo.