O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), fez um apelo – agora há pouco – aos professores da rede estadual de ensino, que se reunirão às 15h em Assembléia Geral, no Clube Fênix. Lessa pediu que a categoria não decidisse pela greve, para que não prejudique o calendário letivo.
De acordo com o governador, “todos os canais de negociação estão abertos e o governo está pronto para o diálogo e para a análise de protesto”. O governador – que participou de sua última solenidade no Executivo, a inauguração de um ginásio poliesportivo no Graciliano Ramos – destacou que sua gestão foi a que mais investiu na educação.
“São mais de 400 escolas construidas. Aplicamos todos os recursos com seriedade, como comprovam os órgãos fiscalizadores”, destacou Lessa. O governador falou ainda sobre política. Ele disse que para sua sucessão está sendo construido um grupo político de centro-esquerda para enfrentar o pré-candidato da oposição João Lyra (PTB). “Estamos unido forças dentro de um projeto que vem dando certo e que as conquistas são visíveis”, finalizou Lessa.