A assembéia dos professores da rede estadual de ensino nem acabou, mas a idéia da greve está cada vez mais certa para os profissionais da educação que votam até o final da tarde o indicativo de greve. Os professores decidiram realizar assembléia, que acontece no clube Fênix Alagoana, após constantes tentativas de negociação com o Governo do Estado sem êxito.
Uma paralisação de advertência foi realizada ontem, como forma de portesto e a partir de hoje poderá ser votada uma paralisação que se dará por tempo indeterminado.
Somente agora à tarde, a assessoria de comunicação do Governo informou que uma audiência entre o governador e uma comissão, representando os professores, está marcada para a próxima quinta-feira, às 10 horas, em Palácio.
A presidente do Sinteal, Girlene Lázaro informou que a categoria deve votar também esta tarde, a paralisação das atividades amanhã e quinta, quando acontece a audiência. Segundo Girlene, a categoria montará acampamento em frente ao Palácio para acompanhar a audiência e na sexta-feira realizarão nova assembléia para decidir se acatam ou não a posposta do Estado.
A presidente do Sintel informou também que estão tentando uma audiência com o secretário de Educação, José Márcio, como forma de fazer pressão e pleitear sua presença na audiência de amanhã.