As Comissões Permanentes da Câmara Municipal foram oficializadas durante a sessão desta tarde, já os respectivos presidentes e vice-presidentes serão definidos durante a primeira reunião, marcada para a próxima segunda-feira.
Segundo o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan, o processo de escolhas dos membros das 13 Comissões se deu de forma harmoniosa, o que contribui para o bom andamento dos trabalhos.
Para dar agilidade a pauta dos trabalhos, que se encontrava trancada devido o atraso na formação das Comissões, e conseqüentemente de apreciações de vetos do Executivo, o Arnaldo Fontan designou o vereador Galba Novaes (PL) para relator especial de todos os vetos pendentes na Casa, a votação dos mesmos acontecem em dois grupos, o primeiro será apreciado durante a sessão de hoje, já o segundo, que aborda temas mais polêmicos com os vetos as emendas do Plano Diretor, só entrará na pauta da próxima terça-feira (28).
Os vetos às emendas ao Plano Diretor, segundo Fontan deverá causar polêmicas na Casa, tendo em vista que os vereadores autores das emendas terão que decidir, votar favorável ao veto e consequentemente contra suas próprias emendas, o votar contrário ao veto e consequentemente contra ao Executivo Municipal e a própria bancada de governo.
Título de Cidadania na Câmara
A Câmara Municipal de Maceió, através da vereadora Fátima Santiago (PTB) homenageia com o título de cidadã honorária de Maceió, a ex-vereadora Terezinha Ramires.
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira, às 17h no Plenário Galba Novaes de Castro, durante o evento Fátima Santiago fará uma a grande homenagem a mulher, em especial a mulher alagoana em comemoração a passagem do Dia Internacional da Mulher.
Sessão pública
A Câmara Municipal de Maceió discute o problema da violência em sessão pública, no bairro do Tabuleiro. A sessão de autoria do vereador Galba Novaes (PL) acontecerá no próximo dia 31 ás 10h no auditório do Instituto Galba Novaes de Castro, situado no bairro do Tabuleiro Martins.
Segundo autor o objetivo da mesma é buscar alternativas reais para o problema da violência, principalmente na periferia de Maceió. “Não vamos apenas debater este tema, vamos buscar junto aos órgãos competentes soluções, desde implantação de projetos de inclusão social ao reforça de segurança local”, explicou.