Davino diz que vai processar Scavuzzi

DivulgaçãoRobervaldo Davino vai processar Ricardo Schavuzzi por injúria e defamação.

Robervaldo Davino vai processar Ricardo Schavuzzi por injúria e defamação.

O diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, informou durante a apresentação da conclusão da sindicância que apurou as denúncias de tortura no presídio, feitas pelo coordenador de Planejamento da prefeitura de Rio Largo, que vai processar Ricardo Scavuzzi por injúria e defamação.

“Quando Schavuzzi concedeu entrevista e fez as acusações de que havia sido torturado no presídio a meu mando, fiquei surpreso mas nada respondi. Esta sindicância prova que não houve nenhum tido de tortura e com isso vou processá-lo por injúria e defamação. Só retiro o processo caso ele se retrate da mesma forma como fez quando me acusou, isso porque está previsto na lei”, afirmou Davino.

Quando questionado se seria amigo de Schavuzzi, Davino comentou que o conhecia da época em que foi delegado de Rio Largo e freqüentava os mesmos lugares que o coordenador de Planejamento, como Fórum, Prefeitura e Câmara Municipal.

“Cheguei uma vez a ir à casa de praia dele porque o encontrei em uma caminhada e ele me convidou. Mas não sou amigo dele, vamos dizer colega. Amigos são poucos. O conheço pelo fato de ter sido delegado de Rio Largo e nunca fui delegado de gabinete”, ressaltou.

Adepol

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Antônio Carlos Lessa, afirmou que as denúncias foi uma armação de Schavuzzi para sair do foco da imprensa.

“Ele armou tudo isso pra tentar sair do foco e desestabilizar a polícia. Por esse motivo estamos disponibilizando o nosso setor jurídico para que Davino possa processá-lo”, explicou Antônio Carlos.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário