CSA e CRB se enfrentam hoje, às 17h no Estádio Rei Pelé, no primeiro jogo da disputa por uma das vagas na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual. O segundo jogo, que será a disputa final pela vaga, está marcado para a próxima quarta-feira.
O time azulino tem a vantagem por ter obtido a melhor classificação na primeira fase e joga por dois resultados iguais. Mesmo sabendo dos benefícios, o elenco azulino garante que vai jogar para vencer os dois jogos.
Já o CRB precisa de uma vitória e um empate ou vencer um dos jogos com saldo de gols maior.
Times
O CSA volta a jogar hoje contando com retorno dos oito titulares que estavam afastados, uns por estarem suspensos e outros por problemas médicos.
Já o CRB apresentou semana passada os dois reforços que vão estrear no jogo de hoje. São eles: o atacante Júnior Amorim, 33 anos, – que veio do Ipiranga de Pernambuco e teve passagens pelo Botafogo-RJ, Vasco, Ceará, Fortaleza e América de Natal -, além do ala-esquerdo Aldivan, 22.
O Galo conta também com o retorno do meia Bebeto. Ele volta aos campos depois de cumprir suspensão e é um dos cotados por ter se destacado no último Clássico das Multidões, quando o CRB ganhou por 2×0.
Clássico
Este é o terceiro confronto entre CSA e CRB deste ano. Os times passaram ficarem quase três anos sem se enfrentarem. No total, os dois clubes já se enfrentaram em 470 jogos, onde o Galo ganhou 170 vezes e o CSA 147.
Segundo os dados da Federação Alagoana de Futebol (FAF), nos 470 jogos os times conseguiram empatar 153 vezes e totalizar 1177 gols nas partidas, saindo o time azulino na frente com 601 marcados.
Policiamento
A Polícia Militar vai manter a mesma estratégia para o jogo de hoje no Estádio Rei Pelé. São 600 homens do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), Cavalaria e Rádio Patrulha fazendo a segurança dentro e fora do estádio.
Para a saída do estádio, a torcida do time que perder deixa o local primeiro, sendo a torcida vencedora liberada cerca de meia hora depois. A medida, adotada desde os jogos anteriores para evitar briga entre as torcidas, prevê também que em caso de empate a torcida regatiana deixa estádio primeiro.