Cruzeiro bate o Atlético-MG e vai à final do Mineiro

Sem se preocupar com a vantagem do empate, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG neste domingo, por 2 x 0, no Mineirão, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. O Galo, por sua vez, completa seis anos sem conquistar títulos, uma vez que não tem mais chance de levantar uma taça ainda no primeiro semestre.

Melhor desde o início da partida, o Cruzeiro abriu o placar com Wagner, em cobrança de falta, no primeiro tempo. Francismar ampliou no segundo tempo. O volante Alício e o lateral-esquerdo Julio César foram expulsos. Pelo lado do Atlético, o time ficou a desejar e reclamou bastante da arbitragem.

Como empatou em 2 x 2 no primeiro clássico, o Cruzeiro poderia jogar pelo empate por Ter feito melhor campanha que o rival na primeira fase. O time celeste volta a disputar o título estadual e pode ter a chance de fazer a revanche com o Ipatinga, caso este passe pelo América-MG ainda neste domingo. No ano passado, a Raposa perdeu na final para o time do Vale do Aço, que comemorou a conquista inédita.

Durante a semana, a polêmica em cima do técnico Paulo César Gusmão, que teria recebido proposta do Corinthians, mexeu com o ânimos na Toca da Raposa. O treinador desmentiu a oferta dos paulistas e procurou tranqüilizar os jogadores. A diretoria celeste exigiu a vitória sobre o rival e o título estadual.

O Atlético, que completou 98 anos de existência no sábado segue com o longo jejum de títulos e vivendo a fase mais difícil de sua história. Além de não ganhar títulos, o Galo foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2006.

Mesmo precisando da vitória, o técnico Lori Sandri optou por escalar o Atlético com três zagueiros e três volantes. A novidade ficou por conta da entrada de Rodrigo Silva, de 18 anos, no meio-campo. Alício ganhou a vaga de Rafael Silva. Na frente, o jovem Ramon e o experiente Alberto.

No Cruzeiro, o técnico Paulo César Gusmão não pôde contar com o volante Jonilson, que não se recuperou de contusão. Diogo ganhou nova chance no meio-campo. Sem o meia Leandro Bomfim, suspenso, Wagner foi escolhido para atuar ao lado de Francismar.

Fonte: Pelé.Net

Veja Mais

Deixe um comentário