Justiça nos Bairros atinge a marca de 1500 ações resolvidas

A quarta etapa do programa Justiça nos Bairros, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizada sábado, no clube do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), em Riacho Doce, apreciou outras cem ações judiciais de menor complexidade, beneficiando pessoas carentes da localidade e de bairros adjacentes. Somados os esforços das ações autônomas do programa aos das parcerias com outras instituições, o Judiciário já apreciou uma média de 1500 ações judiciais, beneficiando cerca de 3.000 pessoas.

O projeto já atuou nos bairros de Bebedouro, Trapiche da Barra (Virgem dos Pobres), Benedito Bentes. Em parceria com outras instituições, os mesmos serviços também foram levados aos municípios de Olho D’ Água das Flores, Marechal Deodoro, Rio Largo, Monteirópolis, Pilar, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Teotônio Vilela

O Justiça nos Bairros aprecia ações cíveis de menor complexidade que possam ser resolvidas no mesmo dia, como separações e divórcios consensuais, retificações de registro civil, acordos de alimentos, suprimentos de óbito, reconhecimentos espontâneos de paternidade, conversões em divórcio e alvarás de até três salários mínimos.

Casamentos

Nas várias iniciativas sociais de que participou o Tribunal de Justiça na condição de parceiro, casamento é, com folga, o serviço mais procurado pela população. Foram 2314 uniões consolidadas pelo Judiciário. Somando esses números com as atividades do programa Justiça nos Bairros, o TJ/AL prestou 3735 atendimentos gratuitos à comunidade carente de Alagoas.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário