O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas começaram a chegar ao auditório do Sindicato dos Urbanitários. Daqui a alguns minutos eles devem se reunir em Assembléia Geral para avaliar o processo de implantação de reajuste salarial discutido pelo Governo de Alagoas.
Conforme os sindicalistas, o projeto de lei da equiparação foi dividida em duas parcelas, a primeira de 6% retroativa a janeiro e 34% para o mês de julho ainda não foi sancionado pelo governador Ronaldo Lessa.
O Sindpol havia prorrogado a data da assembléia para o final do mês de março na atenção de acompanhar todo o processo de implantação da proposta de equiparação salarial. A Assembléia Legislativa já aprovou a mensagem, faltando apenas à sanção do governador.
Os policiais civis estão ansiosos aguardando que o governo sancione projeto. De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, caso o projeto não seja sancionado até a realização da assembléia, o sindicato irá retomar as mobilizações. Os protestos serão definidos na assembléia desta terça-feira.
Na assembléia, os policiais civis também decidirão sobre a continuação ou não da filiação do Sindpol à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A greve dos policiais civis foi suspensa, no dia 21 de fevereiro, com a proposta de equiparação salarial entre as modalidades Especializada e Operacional. Na proposta, o governo também cria gratificação que varia de R$ 80,00 a 405,00 para os policiais civis da modalidade especializada.