O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) quatro caminhões que serão utilizadas em princípios de incêndio. As viaturas, que foram entregues na manhã de hoje, no pátio do quartel geral dos Bombeiros, têm capacidade para dois mil litros e serão equipadas com material de salvamento terrestre e de proteção individual para as guarnições. A previsão é de que até dezembro desde ano mais um caminhão esteja reforçando o número de viaturas de combate da corporação.
O governo de Alagoas recebeu R$ 1.200.000,00 por meio da Senasp, para ser utilizado na compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros. A verba, aguardada desde o ano passado, é o resultado da unificação dos órgãos de segurança pública realizada pelos estados. Alagoas foi um dos primeiros a cumprirem a exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
As viaturas doadas ao Corpo de Bombeiros possuem um tanque que comporta dois mil litros de água. O tempo médio para combater fogo é de dois minutos e meio. Um outro caminhão contra incêndio, com capacidade para seis mil litros, também doado pela Senasp, deve chegar até dezembro.
Durante a solenidade de entrega das viaturas ainda será realizada a formatura do Curso de Formação Complementar para Praças, que habilita soldados a serem promovidos a cabos e os cabos a sargentos.