Continua negociação entre professores e Governo

Dezenas de professores voltaram ao Palácio Floriano Peixoto nesta tarde para tentar um novo encontro com o governador Luis Abílio. A expectativa dos professores é resolver, de vez, o impasse dos dois eixos centrais da luta da categoria: isonomia e Plano de Cargos e Carreiras.

Segundo Lenilda Lima, uma das líderes do Sinteal, a categoria nunca esteve tão engajada numa causa como agora. “É bom saber que esses professores todos saíram de dsuas casas para protestar e lutar por condições mais dignas de trabalho e remuneração e não estão mais em casa, acomodados com a situação. Parece que essa foi a gota d’água para todo mundo. Não há como conceber um educador estudar tanto quanto qualquer outro profissional e não receber nem a metade do que ganha qualquer outro”, afirmou Lenilda.

A categoria afirma que apesar de não ter conseguido resolver, ainda, a situação dos profissionais da educação, eles acreditam na disponibilidade de atendimento do governo e esperam não receber surpresas desagradáveis. “Até o momento a discussão tem transcorrido com calma e tranqüilidade, nós demonstramos claramente o que estava acontecendo e o governador parece ter entendido o nosso drama”, ressalta Lenilda.

Nas escolas da rede estadual de ensino, as aulas continuam paralisadas até que a situação esteja resolvida. Os professores não descartam a possibilidade de greve geral, mas acreditam que pode tudo poderá ser resolvido com acordos.

Veja Mais

Deixe um comentário