Hulk a um empate da terceira final consecutiva do Alagoano

Alagoas24horasAtaque do Hulk explorou as jogadas pelas laterais

Ataque do Hulk explorou as jogadas pelas laterais

Coisas do futebol. É isso que o torcedor azulino pode mensurar com o empate de hoje, que teve sabor de derrota. Se na quarta-feira o 2 a 2 com o CRB valeu a vaga para a decisão da segunda fase da Copa Maceió. Já o 0 x 0 desta noite caiu como um balde de água fria para o time do Mutange.

Apesar do resultado o torcedor azulino viu um time à procura da vitória, principalmente no segundo tempo. Agora, na quarta-feira, às 20h30, no Gérson Amaral, o Coruripe precisa apenas de um empate para garantir, pelo terceiro ano consecutivo, vaga na final do estadual.

O destaque do jogo foi o protesto do assistente Edézio Fernandes, que tirou o uniforme no centro do campo e colocou fogo em protesto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Comissão de Arbitragem.

O jogo

Quando a bola rolou o CSA foi logo ao ataque. Aos 50seg, Ribamar avançou pela direita, cruzou e Cleber Carioca afastou para escanteio antes da chegada de Jessuí.

O troco do Coruripe veio aos 2min; Luciano Rosa recebeu pela esquerda e, de frente para Delmir, errou o chute.

Na saída de bola o capitão Picoli errou o passe e derrubou Edson Di na entrada da área. Jânio cobrou a falta e Luciano Rosa cabeceou à esquerda de Delmir.

O CSA precisava da vitória, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Precisando fazer o gol o azulão deu espaço para o Coruripe armar os contra-ataques. Aos 4min, Marquinhos Mossoró derrubou Luciano Rosa na entrada da área, que Jânio cobrou e Delmir fez boa defesa.

Aos 11min, o lance do jogo até o momento: Picoli e Rogerinho cabecearam juntos. O lateral azulino deixou o campo com um corte na testa e foi substituído por Vanderson.

O melhor momento do CSA no primeiro tempo aconteceu aos 42min, quando Marquinhos Mossoró lançou Jessuí, que invadiu a pequena área e, antes de chutar, o assistente Edézio Fernandes assinalou impedimento.

No segundo tempo os dois times entraram em campo dispostos a liquidar a partida logo nos primeiros minutos. O técnico do CSA, Agnaldo Liz, colocou o “talismã” Alexsandro em lugar de Jessuí. E o primeiro lance de gol foi do CSA, com Cláudio, que recebeu da entrada da área e chutou forte, obrigando Charles a fazer grande defesa.

Era o jogo da revanche – o Coruripe venceu por 1 a 0, no Gérson Amaral. No jogo da volta o Azulão aplicou 2 a 1 e deixou tudo igual – e o CSa precisava vencer, já que o Hulk joga por dois resultados iguais.

Embalado pela torcida o CSA abriu espaço para os contra-ataques e, aos 12min, Matheus lançou Edson Di que, invadiu a área e chutou pensado com Delmir.

Em outro contra-ataque, aos 15min, Matheus mandou na área e Edson Di, sozinho, na pequena área, cabeceou em cima de Delmir.

O CSA só voltou a levar perigo ao gol adversário aos 19min, quando Jessuí fez grande jogada pela direita e chutou, obrigando o goleiro Charles a fazer mais uma boa defesa.
O jogo seguiu com bons lances de ataque. Aos 23min, Pará invadiu pela esquerda, driblou Fábio e chutou forte, com Delmir espalmando para escanteio.

Com Alexsandro apagado no jogo, Ribamar foi o melhor jogador azulino. Aos 24min, Vanderson levantou na área e o atacante azulino cabeceou certeiro, no canto esquerdo de Charles, que espalmou para escanteio.

Após os 30min alguns jogadores do Coruripe mostraram sinais de cansaço. A última chance de gol foi do CSA, aos 46mim, com Ribamar chutando forte, de fora da área, raspando a trave de Charles.

Ao término do jogo o assistente Edézio Fernandes queimou o próprio uniforme em repúdio à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a comissão de arbitragem.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Gerson Amaral. O técnico Marcos Magalhães terá todo o elenco à disposição. Já no azulão, Agnaldo Liz não poderá contar com Rogerinho, que deixou o campo com um corte na testa e o meia Marquinhos Mossoró, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

CSA

Delmir; Fábio, Picoli, Sílvio e Rogerinho (Vanderson); Marquinhos Mossoró, Cláudio, Edson Sá (Alexsandro) e Arivelton; Ribamar e Jessuí (Emerson)
Técnico: Agnaldo Liz

Coruripe/h2>
Charles; Vovô, Rodrigo Antonelli, Cleber Carioca e Pará; Jânio; Babau (Matheus), Mauro César e Luciano Rosa (Fuscão); Calmon (Antônio Marcos) e Edson Di
Técnico: Marcos Magalhães

Ficha técnica:

Jogo: CSA 0 x 0 Coruripe
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Sivaldo Silva
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Edézio Fernandes
4º árbitro: José Vicente Neto
5º árbitro: Gilson Santos
Cartões amarelos: Cleber Carioca, Babau, Rodrigo Antonelli e Jânio (Coruripe); Fábio, Edson Sá, Marquinhos Mossoró e Picoli (CSA)
Cartões vermelhos: não teve
Renda: R$ 35.573,50
Público total: 7.748

Veja Mais

Deixe um comentário