Câmara julga ex-presidente da Casa amanhã

A Câmara dos Deputados julga amanhã do ex-presidente da Casa (2003-2005), João Paulo Cunha (PT-SP), que recebeu recursos do esquema do "valerioduto". O relatório de Cezar Schirmer (PMDB-RS), que pede a cassação de Cunha, já foi aprovado no Conselho de Ética por nove votos a cinco.

O plenário da Câmara já quebrou a tradição outras vezes e, portanto, o resultado visto no Conselho não necessariamente será seguido pelo restante dos deputados. Pelo contrário, há a expectativa de Cunha se una aos outros sete parlamentares absolvidos. Dentre os acusados de receberem recursos pelo esquema montado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, três foram cassados e outros quatro renunciaram.

Contra Cunha pesa o fato de sua mulher, Márcia Regina Cunha, ter sacado da agência do banco Rural em Brasília R$ 50 mil, da conta do empresário Marcos Valério. Em sua defesa, Cunha inicialmente disse que a mulher havia ido à agência pagar uma conta de TV a cabo. Depois, ele mudou a versão e disse que o dinheiro foi usado para ajudar na campanha do PT em Osasco, no ano passado.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos