O diretor-geral da Polícia Civil apresentou, agora há pouco, na Secretaria de Defesa Social, José Cícero Morais, 19 anos, acusado de integrar a quadrilha de Junior Tenório.
José Cícero, conhecido como Cicinho, foi preso na noite de sexta-feira, num apartamento alugado localizado no Loteamento de Antares, próximo ao Posto Jacutinga.
No momento da prisão foi encontrada com Cicinho uma pistola 380- que segundo a polícia teria sido roubada de um policial militar- um rifle 44 e um colete à prova de balas.
Segundo Robervaldo Davino, este armamento teria sido utilizado por Cicinho no assalto à agência dos Correios de Taquarana, que resultou na morte do cabo da Polícia Militar Romeiro, além de assaltos a cargas e carros nas BRs 101 e 316.
Davino afirmou, ainda, que Cicinho é acusado também de participar do assassinato de um vereador por Tanque D’ Arca e que sua prisão deve levar à captura dos últimos membros da quadrilha de Júnior Tenório.
A Polícia Civil de Alagoas já prendeu sete pessoas acusadas de pertencer à quadrilha, entre elas, os irmãos Careca e Hamilton, Val, Miltinho, Davi, Ricardo e Cicinho, que é sobrinho de Júnior Tenório, este acusado de chefiar a quadrilha e que foi preso pela Polícia Federal.
As prisões dos acusados foram decretadas pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Durante a apresentação, Cicinho negou que tenha envolvimento com estes crimes e que a quadrilha de Junior Tenório seria uma “invenção” da Polícia Civil de Alagoas.
Cicinho afirmou trabalhar com transporte escolar na cidade de Tanque D’ Arca e que possui testemunhas que podem comprovar que no dia do assalto à agência dos Correios ele estava trabalhando.