Cadastro do Bolsa-Família vai até 31 de maio

Alagoas tem mais de cinco mil benefícios do programa Bolsa-Família cancelados. O prazo para o recastramento terminou no final de março, mas, segundo a coordenadora do programa no Estado, Lourdes Silva Costa, o prazo foi estendido até 31 de maio.

Os postos para a atualização do cadastro funcionarão no Jacintinho, Vergel, Dênisson Menezes e Benedito Bentes, mas os locais ainda não foram definidos, o que deve acontecer até o final desta semana. Para exclarescer a população haverá uma mega-campanha nos veículos de comunicação.

Quem teve o benefício suspenso receberá o comunicado em casa informando o prazo e o local onde deve fazer o recadastramento. Até regularizar a situação o benefício continua suspenso.

Segundo a coordenadora, a maioria dos casos de cancelamento é pela falta de informação da população carente ou a multiplicidade cadastral. “Estamos tratando com a população extremamente carente. São pessoas humildes que, muitas vezes, não têm acesso à informação. Quanto à multiplicidade, a grande maioria acontece por causa da inscrição em outros programas federais. O número de casos por algum tipo de irregularidade provocada pela má fé é insigbificante”, destaca a coordenadora.

Em Alagoas o Bolsa-Família atende a cerca de 40 mil pessoas. Mas a meta para este ano é atingir 60.732 benefícios, conforme o censo realizado em 2002.

Veja Mais

Deixe um comentário