O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) quebrou o protocolo da Câmara Municipal de Maceió, durante a homenagem ao deputado federal João Lyra (PTB) e foi a tribuna, “relembrando os velhos tempos de parlamentar”, para elogiar o deputado e agradecer o apoio recebido durante as eleições municipais passadas, das quais saiu vitorioso.
“Se não fosse o deputado federal João Lyra talvez eu não tivesse tido tanta coragem de sair sozinho para concorrer a Prefeitura Municipal. A importância de um projeto, formado por mim, por ele e pelo deputado Thomaz Nonô é que possibilitaram esta vitória, que só tem sido elogiada pela sociedade alagoana”, destacou Almeida.
O prefeito disse ainda que assim como a sociedade “tinha sido inteligente ao escolher a mudança em Maceió, também o faria com relação ao deputado João Lyra, o elegendo governador de Alagoas”. Conforme Almeida, o trio formado por ele e pelos dois deputados é um projeto consolidado que teve início com a administração municipal.
Conforme o vereador Alan Balbino (Prona), Almeida conta com 82% de aprovação popular. O prefeito aproveitou o dado citado por Balbino e declarou: “o sucesso da minha administração se deve a parcerias firmadas. Uma delas é com o deputado João Lyra, que é um guerreiro por Alagoas. Ele participa indiretamente da administração”.
“Quero explicar aqui que, os que criticam e que no início falaram que ele é quem seria o prefeito, quando eu ganhasse, não conhecem o Cícero Almeida. Doutor João é um participante, um guerreiro, um homem que aprovou várias emendas que ajudaram Maceió, mas o prefeito sou eu. Eu administro a cidade sem a interferência dele, mas não posso negar que nós sempre conversamos”, destacou.
Almeida frisou que a chapa formada por João Lyra (candidato ao governo), Thomaz Nonô (senado) e Celso Luiz (PMN), como vice-governador possui o seu total apoio, nas próximas eleições. “A Prefeitura Municipal é um exemplo de um projeto político que queremos para o nosso Estado, com homens de bem, que lutam, que são guerreiros e que sabem amar a nossa terra”, finalizou.