A Coordenação da Vigilância Sanitária (Covisa) reuniu durante o todo dia, na escola municipal Jorge de Lima, na Serraria, cerca de 100 merendeira da rede de Municipal de Educação para um curso de capacitação de profissionais.
Segundo a supervisora escolar, Mary Kátia, o evento visa qualificar as profissionais que cuidam da merenda escolar além de discutir e ensinar forma de manuseio dos alimentos. “Neste curso, as merendeiras puderam ver a melhor forma de lidar com os alimentos, tanto a limpeza como os alimentos devem ser cozidos até chegar ao prato do aluno” diz
Além da merendeira estiveram presentes no evento nutricionistas e representantes da Vigilância Sanitária que discutiram sobre técnicas e manuseio de equipamentos, micromologia dos alimentos e boas práticas.
Esse tipo de ação é promovida pela Secretaria municipal de Educação e Covisa a cada seis meses visa um maior qualificação de profissionais e diminuindo o desequilíbrio alimentar. “A reciclagem das merendeiras é importante para evitar que erros com alimentação aconteçam com freqüência, pois elas trabalham com alimentos crus e será servido cozido no entanto, precisam de cuidados para não causar problemas aos alunos” diz Mary Kátia.