Flamengo goleia e ‘afunda’ o Guarani

Nesta quarta-feira, o Flamengo terminou de "enterrar" o Guarani. Na partida em que ambos buscavam tranqüilidade, após péssimas campanhas nos Estaduais, o time rubro-negro goleou por 5 a 1, no Maracanã, com gols de Luizão, Leonardo Moura, Renato, Obina e Juan – Bilu descontou – e abriu vantagem para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, dia 19, em Campinas.

No duelo, o Flamengo se deparou com um fato inédito: pela primeira vez nesta edição da Copa BR, o time disputou a primeira partida em casa. Nas duas fases anteriores, nas quais enfrentou ASA-AL e ABC-RN, os confrontos iniciais aconteceram fora do Rio de Janeiro.

O time administrou bem esta situação, venceu com autoridade e agora poderá empatar – e até perder por três gols de diferença – no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na próxima quarta-feira, que ainda assim confirmará presença nas quartas-de-final. Caso confirme o avanço, o adversário do time carioca sairá do confronto entre Atlético-MG e Fortaleza.

Esta noite, a boa atuação do ataque contrastou com um comportamento inseguro da zaga flamenguista. "Nós demos alguns espaços atrás", reconheceu o técnico Waldemar Lemos. Deficiências à parte, depois do apito final, o saldo positivo manteve a invencibilidade do Flamengo na Copa BR: em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.

O triunfo também "engorda" as estatísticas favoráveis ao clube da Gávea nos confrontos recentes entre as equipes. Em 2004, nos dois últimos jogos, o Fla venceu o Guarani por 1 a 0 em ambas as ocasiões, na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Já ao elenco, este sucesso garante ânimo para a estréia no Campeonato Brasileiro 2006, domingo, às 16h, quando o Flamengo terá uma pedreira pela frente. No Morumbi, a equipe enfrentará o São Paulo, algoz da temporada passada: nos dois jogos de 2005, duas derrotas do Fla, por 2 a 0, em São Paulo, e 6 a 1, no Rio de Janeiro.

Cerezo ameaça sair

Após a goleada sofrida para o Flamengo, o técnico Toninho Cerezo, desgastado após o descenso no Campeonato Paulista, ameaçou deixar o comando do Guarani. Para o treinador, a chegada de reforços para a seqüência da temporada é a única medida capaz de contornar a má situação.

"Se isso não acontecer eu largo a equipe. A única forma que eu vejo neste momento é a gente trocar. Trazer sangue novo, com umas cinco ou seis peças e durante o campeonato ir montando a equipe", afirmou Cerezo, que poderá não comandar o time alviverde já na partida de volta pela Copa BR, dia 19.
Do lado do Guarani, a situação está cada vez mais descontrolada. Após o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista consumado no último domingo, o time alviverde aposta todos suas fichas na Copa BR para fazer bonito no cenário nacional.

Na última terça-feira, o técnico Toninho Cerezo já havia sentenciado : "O grupo está um pouco abatido". Agora, a pressão de atuar diante de sua torcida no jogo decisivo e o fato de ter de golear para seguir no torneio deverão complicar ainda mais a vida da equipe paulista.

Antes dessa "prova de fogo", o Guarani fará sua estréia na Série B do Brasileirão, em partida contra o CRB-AL, sábado, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário