Consumidores vão à feira comprar frutos-do-mar para a Semana Santa

Alagoas24horasFeirantes dizem que a procura aumentou desde ontem

Feirantes dizem que a procura aumentou desde ontem

A busca por peixe e mariscos levou muitos consumidores às feiras de Maceió nesta semana. No bairro de Jaraguá, os moradores montaram uma feira para vender os frutos do mar pescados na região e as expectativas são de que as vendas aumentem ainda mais amanhã.

Peixes, sururu, massunin e camarão são algumas alternativas para quem ainda não comprou o almoço de amanhã, dia em que a Igreja Católica pede abstinência de carne. De acordo com os vendedores, a procura é crescente, mas alguns estoques já acabaram, como os da barraca de Nancy dos Santos. “Estamos aqui desde segunda-feira e a partir da quarta o movimento aumentou. De ontem para hoje vendemos 125 quilos e hoje só temos um peixe para vender, o resto já foi”, afirmou a vendedora.

Os peixes mais vendidos são arabaiana, dourado e cavala. Para quem procura um complemento no almoço, ainda pode achar brêdo na feira. As folhas são vendidas por Cícero Oliveira, que as trouxe de São Miguel dos Campos. “O brêdo só dá nesta época, por causa das chuvas, mas o movimento está fraco”, diz o vendedor.

Procura

O movimento de consumidores começou no início da semana, mas as vendas só aumentaram próximo ao feriadão, depois que os consumidores pesquisaram os preços e resolveram fazer as compras.

“Estamos pesquisando os preços e hoje vimos que, nos supermercados, os peixes estão em falta. Por isso viemos para a feira e compramos porque o preço está dentro da faixa”, disse o oficial da Polícia, Adilson Pontes.

A mulher dele, a dona-de-casa Mônica Pontes, diz que só faltou o filé de siri, que ela ainda vai procurar. “Amanhã vou fazer bacalhau no coco, camarão, peixe e o filé de siri para a família, que se reunirá na casa da minha mãe”, colocou.

Veja Mais

Deixe um comentário