Passageiros lotam os ônibus para passar o feriadão fora de Maceió

O fluxo de pessoas que resolveram passar o feriado santo com familiares e amigos no interior e outros Estados cresceu, na tarde de hoje no terminal Rodoviário João Paulo II. As cidades mais procuradas são Recife (PE), Aracaju (SE) e Paulo Afonso (BA) além das cidades que fazem parte do sertão alagoano como Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Segundo o agente de passagem da empresa Real Alagoas, José Roberto, para evitar maiores problemas, a empresa disponibilizou para os passageiros, seis ônibus extras para a cidade de Recife, dois para Aracaju e dois para Delmiro Gouveia e Paulo Afonso, desde o início da manhã.

Outras empresas também disponibilizaram ônibus extras, chegando a fazer viagens de 30 em 30 minutos, como a Palmeirense, que faz viagens para Palmeira dos Índios. "Aqui já está tudo lotado, vendemos todas as passagens de hoje para São José da Laje, União dos Palmares, Matriz do Camaragibe e Porto de Pedras", disse o guicheiro da empresa Atlântica.

Estradas

Uma das preocupações de quem vai viajar são as estradas e o aumento dos veículos durante o feriado.

O motorista da empresa Veleiro, Ariel Gomes, comenta que as estradas para cidade de Viçosa estão em bom estado e o que mais preocupa no trânsito é a falta de imprudência de outros motoristas. “No feriado vários motoristas dirigem bêbados e sem atenção no trânsito, o que me deixa mais preocupado com possíveis acidentes nas estradas”, diz.

Para a cabeleireira Valdete Max da Silva, 42, que viajará cerca de quatro horas para passar o feriado com a família em Santana do Ipanema, a 210 km de Maceió, o sacrifício vale a pena pela tradição familiar de se reunir na sexta-feira santa. “Todos os anos viajo para Santana do Ipanema para passar com minha família pois meus pais exigem a presença de todos os filhos e netos na casa deles”, comenta.

Veja Mais

Deixe um comentário