Campanha Posto Nota 10 ganha novo visual

Realizada desde julho de 2002 pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL) em parceria com a Secretaria Executiva de Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL), a campanha Posto Nota 10 está de cara nova. A partir de hoje, todos os 169 postos associados ao projeto exibirão a nova programação visual.

Segundo o presidente do Sindicombustíveis-AL, Mário Jorge Uchôa, a medida visa combater a falsificação e o uso indevido das peças que identificam para o consumidor alagoano os postos que participam da campanha. “Para garantir a credibilidade dos postos Nota 10, periodicamente, substituímos o design e a coloração do selo”, enfatizou.

Para iniciar à nova fase, os estabelecimentos participantes da Posto Nota 10 estarão exibindo uma programação visual para lá de verde e amarela. Confeccionadas nas cores da bandeira brasileira, as peças (faixas, coletes, bonés e selos) estão fazendo alusão à Copa do Mundo e apresentando para o cliente um slogan bastante sugestivo: “Marque um gol de placa, abasteça nos Postos Nota 10!”.

Resultados

Em quatro anos de realização, a campanha Posto Nota 10 conseguiu mais do que reduzir os índices de não-conformidade dos combustíveis. Além de incrementar a arrecadação da Receita Estadual, o programa já serviu de exemplo para implantação de projetos similares em Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. Atualmente o índice de não-conformidade geral da gasolina em Alagoas está em torno de 5% (próximo da média nacional). Nos postos com o selo, o índice é de 0,5%.

“Na época em que iniciamos a Posto Nota 10, Alagoas figurava na mídia como campeão nacional em adulteração da gasolina com 22% de não-conformidade. Agora, nosso combustível está entre os melhores do País”, lembra Uchôa.

Com a assinatura do programa, renovada por mais um ano, até dezembro de 2006 a Sefaz destinará para o convênio R$ 9,6 mil. O valor servirá para custear as despesas com publicidade e análises de combustíveis dos 178 postos que não participam da campanha. As análises dos 169 estabelecimentos que participam diretamente do programa são pagas pelo próprio Sindicombustíveis.

Fonte: Assessoria do Sindicombustíveis-AL

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