Protesto ameaça atendimento na agência Rosa da Fonseca

A segunda-feira amanheceu com protesto na agência Rosa da Fonseca, da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Maceió. Segundo os servidores da Fundação de Saúde e Serviço Social de Alagoas (Fusal) e Fundação Lamenha Filho, o motivo é a demora no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que estava previsto para hoje, conforme publicado no Diário Oficial do último dia 15.

A fila para receber o dinheiro começou a ser formada por volta das 5h e, agora há pouco, os servidores receberam a informação, da Caixa, dando conta de que o dinheiro foi depositado, mas não houve tempo para individualizar o pagamento para os cerca de cinco mil servidores. “Isso é uma desorganização completa. É um serviço exclusivo da Caixa, que não pode tratar o trabalhador desse jeito”, disse Benedito Alexandre, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.

Segundo Pedro Paz, da assessoria da Caixa, os representantes do sindicato dos trabalhadores faltaram a reunião agendada para a última quarta-feira, que seria justamente para explicar como seria a estratégia de pagamento. “Houve um problema no processamento lá na superintendência, que fica em Pernambuco, e por isso não teremos condições de efetuar o pagamento hoje”, explicou o representante da Caixa.

Pedro paz também disse que o atendimento para os servidores pode ser feito em qualquer agência da instituição no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário