Uma comissão formada por representantes de sindicatos dos servidores municipais foi recebida no final da manhã desta segunda-feira pelo secretário especial do gabinete do Prefeito Rafael Tenório, coordenador da Gestão Orçamentária e Financeira do Município de Maceió.
O encontro, que aconteceu na prefeitura, discutiu o reajuste salarial da classe. Após estudo das finanças municipais, a prefeitura definiu em 8% o aumento para os servidores.
A proposta inicial das categorias da Educação e Saúde foi de 25%, o que, segundo o secretário, seria impossível de se acatar diante da receita do município. Após um consenso, os sindicatos acertaram o pedido em 10%.
Rafael Tenório ressaltou que a prefeitura está sendo sensível à proposta feita pela categoria e que o reajuste prometido é o que está dentro das possibilidades atuais. "Além do aumento do salário mínimo dado pelo governo federal, nós daremos um abono de R$ 30 para quem recebe abaixo de R$ 500, somado ao reajuste de 8%", afirma.
Rafael Tenório adiantou para categoria que irá pedir aos secretario de Finanças, Fernando Dacal as planilhas de custos da Prefeitura, para mostrar a realidade dos números aos representantes dos servidores e tentar marcar uma reunião para a próxima quarta-feira,26 novamente com a comissão de servidores. "Não podemos dar um aumento que não poderemos pagar". O secretário também anunciou o pagamento dos salários referentes ao mês de abril para a sexta-feira, dia 28.