Mais um módulo do programa “O Esporte Superando Limites” foi lançado hoje. Os 25 alunos que ingressaram na turma de vôlei para pessoas com deficiência mental tiveram seus primeiros contatos com a modalidade. A cerimônia de lançamento reuniu, no Clube dos Oficiais, no Trapiche, os 100 especiais participantes do programa, os quais participaram de atividades lúdicas e jogos de várias modalidades. Familiares, educadores e amigos também estiveram presentes.
Idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, o programa “O Esporte Superando Limites” tem o objetivo de oportunizar a pessoas portadoras de deficiência a inserção social através do esporte. O novo módulo está voltado para deficientes mentais, que terão aulas de vôlei duas vezes por semana na sede do Clube dos Oficiais, um dos parceiros da iniciativa. O professor que comandará a turma será o voluntário Pablo Lucini. O programa também conta com o apoio da Voga Marketing Promocional.
Em reconhecimento pela abnegação e força de vontade a mãe de André Felipe Lopes Ferreira, um dos integrantes da turma de vôlei, recebeu uma homenagem do Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo, que passou para as mãos de dona Gislena Ferreira um certificado de honra ao mérito. Os professores voluntários Edgard Lucena, Irã Cândido, Pablo Lucini e Anderson Vitorino, todos envolvidos nos módulos também tiveram seus esforços reconhecidos.
“O Esporte Superando Limites” nasceu em maio de 2005 pelo então Secretário Cap. Marlon Araújo, em seu retorno ao comando do esporte do Alagoas, em março passado, não vem medindo esforços para ampliar os projetos de iniciativas de inserção social e cidadania do Estado.
Atualmente o programa contempla cinco modalidades esportivas: judô para deficientes visuais, karatê, natação e futsal para surdos e o novo módulo de vôlei para deficientes mentais. Na programação do lançamento do quinto módulo aconteceram também apresentações de todas as modalidades do programa.