O Internacional, com a vitória por 2×1 sobre o Nacional, na noite desta quinta-feira, na abertura das oitavas-de-finais da Libertadores da América, confirmou ser o melhor clube brasileiro na competição. Além disso, manteve-se invicto, pois em sete apresentações na competição, soma cinco vitórias e tem dois empates.
"Foi uma vitória que servirá para unir ainda mais o nosso grupo", saudou o presidente Fernando Carvalho, logo após o encerramento da partida, realizada no pequeno estádio do Parque Central, no qual os colorados sofreram com a pressão de torcedores que atiraram objetos e até explodiram um foguete próximo ao goleiro Clemer.
O Inter foi, também, o único time do Brasil que conseguiu vencer na abertura das oitavas da Libertadores. O Goiás perdeu para o Estudiantes de La Plata, o Corinthians para o River Plate, e no clássico entre Palmeiras e São Paulo deu empate.
Na próxima quarta-feira a equipe gaúcha define a vaga às quartas-de-finais no estádio Beira-Rio, podendo até perder por 1×0 que ainda assim confirmará a classificação.