No confronto que colocou frente a frente duas das quatro equipes do Rio de Janeiro presentes nas quartas-de-final da Copa do Brasil, Vasco e Volta Redonda não passaram de um empate por 0 a 0. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, no sul-fluminense.
Renato é expulso de novo
Pela segunda vez nesta edição da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho foi expulso do banco de reservas. Nesta quinta-feira, o treinador reclamou diversas vezes com Heber Roberto Lopes até que o árbitro o mandou para fora.
Ao contrário dos jogos envolvendo Flamengo e Fluminense, na última quarta-feira, Vasco e Volta Redonda não fizeram um jogo animado. As equipes até se esforçaram, mas os torcedores presentes no estádio não se animaram com o empate sem gols.
O resultado não deixa nenhum dos times com vantagem para o jogo decisivo, que acontece na próxima quinta-feira, em São Januário. Para chegar às semifinais da competição, Vasco e Volta Redonda terão que buscar a vitória na semana que vem.
Para o Volta Redonda, qualquer empate com gols garante o time na próxima fase. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis e, para essa partida, o Vasco terá um importante desfalque. O meia Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Neste primeiro jogo, o Vasco demonstrou uma excessiva preocupação defensiva e buscou o gol em jogadas de contra-ataque e de bola parada. O técnico Renato Gaúcho, que acabou expulso do banco de reservas pelo árbitro Heber Roberto Lopes, escalou o volante Abedi para dar mais velocidade à saída de bola.
Entretanto, os meias Ramon e Morais não estavam tão inspirados como nas últimas partidas e o Vasco não conseguiu a vitória fora de casa, que seria a terceira seguida. Ao menos com este empate, o time carioca manteve uma invencibilidade que já dura oito partidas.
Agora o Vasco volta a deixar a Copa do Brasil de lado e se concentra novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time terá um importante compromisso em São Januário. Pela terceira rodada, a equipe terá o clássico contra o Fluminense.