Em apoio à Feira da Fraternidade 2006, o prefeito Cícero Almeida solicitou donativos de todas as secretarias municipais. Hoje, os órgãos entregaram à Arquidiocese de Maceió, organizadora da Feira, os alimentos e brinquedos arrecadados durante o mês de abril. O evento faz parte da Campanha da Fraternidade deste ano e acontecerá entre os dias 3 e 5 de maio, no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, ladeira da Antiga Rodoviária.
Alimentos, roupas, calçados, brinquedos e mantimentos em geral: tudo isso será vendido a preços simbólicos para famílias carentes da cidade, em meio a atividades e atrações culturais. Além das doações, as secretarias municipais estão responsáveis pela disponibilidade e montagem das barracas; iluminação, limpeza e segurança do local e pela produção e distribuição de panfletos de divulgação, convites e camisetas. Toda a verba obtida será destinada às atividades de catequese de crianças e jovens carentes, feitas pela Arquidiocese, e à manutenção de suas obras sociais.
Representantes dos órgãos municipais freqüentaram, desde o começo de abril, reuniões semanais com a Arquidiocese, coordenadas pela primeira-dama do município, Aline Gomes. Para arrecadar mais donativos e verbas, o projeto Domingo de Lazer, que funciona na orla da Pajuçara, promoverá um dia de lazer solidário, no próximo domingo, dia 30. Meia hora de diversão em cada brinquedo custa R$ 5; parte desse valor será doado à Campanha. No local, haverá postos de arrecadação de donativos.
A Associação de Barraqueiros da orla, os comerciantes do Pavilhão do Artesanato da Pajuçara, as tapioqueiras, bancas de revista e alguns hotéis também se comprometeram a colaborar com cestas básicas. Para quem quiser doar, há estandes de coleta no Shopping Iguatemi e na Igreja da Catedral.