Funcionários da educação realizam assembléia no Clube Fênix

Os funcionários do setor administrativo- vigias, merendeiras, serviçais- das escolas estaduais em Arapiraca, que realizam paralisação de advertência de 72 horas, sem encaminham neste momento para Maceió, onde realizam assembléia da categoria no Clube Fênix Alagoano.

Segundo a presidente do núcleo regional do Sindicato dos Professores em Educação (Sinteal), Juracilene Ramos, a categoria, também formada por vigias, merendeiras e serviçais, exige o retorno do Plano de Cargos de Carreiras (PCC) para a Assembléia Legislativa do Estado. Eles pedem que o projeto seja votado em regime de urgência pelos deputados, o que garantiria o aumento de 10% para a categoria. Atualmente, o projeto encontra-se na Procuradoria Geral do Estado.

Juracilene Ramos informou, ainda, que os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca seguem discutindo o reajuste da categoria com o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), entretanto, sem paralisar as atividades das escolas municipais.

“Ontem tivemos uma reunião com o prefeito e apresentamos a nossa proposta. Ele solicitou um prazo, ainda não determinado, para consultar o secretário de Finanças e Administração para apresentar a contra-proposta para a categoria”, afirmou Juracilene.

Segundo a líder sindical, após esta rodada de negociações, está prevista para a próxima sexta-feira, mais uma assembléia com os professores da rede municipal de ensino, para definir o posicionamento da categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário