O delegado do 8º Distrito Policial (DP), Jorge Barbosa conclui no início desta tarde, o inquérito que apura a morte do ascensorista Valdomiro dos Santos, 30 anos, ocorrida no Benedito Bentes no dia oito do mês passado. Segundo o delegado, Agostinho responderá pelo crime de homicídio.
Desde a semana passada, o delegado vem tomando depoimentos de testemunhas, inclusive, de policiais militares envolvidos no caso. Hoje pela manhã , Barbosa ouviu o cabo Martins, que ficou irritado com a presença da imprensa.
Ele chegou numa viatura do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e assim que percebeu a presença da imprensa evitou contatos. Furioso, Martins tentou, inclusive, evitar que equipes de reportagens fizessem imagens suas, empurrando um colega da TV Pajuçara.
No início da tarde, o delegado ouviu o depoimento do soldado PM, Genival Agostinho, identificado como sendo o militar que atirou em Valdomiro. O ascensorista foi executado com dois tiros na frente da mulher, Rosilva Maria da Silva, e de um filho menor. Ele foi baleado quando estava caído no chão, após levar um soco de Agostinho.
O delegado informou, ao final dos depoimentos, que a conclusão do inquérito indica que Agostinho é o autor material do crime e está sendo indiciado por homicídio. “Com os depoimentos eu encerro o inquérito, que confirma o crime do soldado Agostinho. Agora cabe à justiça definir o que irá acontecer ao policial. Até segunda-feira, estarei encaminhando o relatório à justiça”, informa Barbosa.