Policiais Civis criticam superlotação em delegacias

A assembléia dos Policiais Civis, que acontece no auditório do Sindicato dos Urbanitários, mobilizou boa parte da categoria. Eles estão reunidos para discutir uma série de reivindicações da categoria que não foram atendidas pelo Governo do Estado, nas últimas negociações.

Além das reivindicações salariais habituais, os policiais voltaram a discutir a aquisição, junto ao Estado, do adicional noturno, horas extras e questões mais recentes como a superlotação das delegacias, que vem dificultando o trabalho dos policiais.

Segundo o sindicalista José Carlos Fernandes, o problema de falta de adequação nas delegacias já era complicado e agora após a decisão do juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, a situação está insustentável.

“Depois que o juiz Marcelo Tadeu decidiu manter os presos que não foram julgados nas delegacias, a situação está insustentável. Os presos estão vivendo em situação subumanas nas, e os policiais trabalhando sem estrutura”, ressalta o sindicalista.

Eles também estão discutindo a possibilidade de o Sindicato se desfilar da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o que já vem acontecendo em outros Sindicatos do país.

Todas estas reivindicações e discussões serão levadas à audiência com o governador Luiz Abílio, que vai acontecer na próxima terça-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário