Abílio agradece PT por contribuição ao Governo de Alagoas

O governador Luis Abílio enviou carta ao presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Fernando do Santos, na qual confirma o recebimento do documento do partido que oficializa o desligamento de seus integrantes que exerciam cargos de confiança no governo.

Na carta, o governador agradece a contribuição do partido na consolidação do projeto político do atual governo. E afirma sua convicção de que o governo e o PT haverão de continuar trabalhando na construção de uma sociedade cada vez mais justa.

Íntegra da carta

A Sua Senhoria o Senhor
PAULO FERNANDO DOS SANTOS

Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores
Assunto: Desligamento de Integrantes do PT

Senhor Presidente,

Ao confirmar o recebimento da carta remetida por essa Executiva Regional, através da qual se formaliza o desligamento de integrantes do PT que se encontram exercendo funções de confiança no Governo de Alagoas, desejo manifestar minha sincera gratidão ao Partido pela dedicação dispensada à causa. Mais do que isso: por ter honrado o compromisso de contribuir na consolidação desse projeto político que recuperou a dignidade do serviço público e está consolidando o caminho do desenvolvimento do nosso Estado.

Assim como o PT cultiva nacionalmente uma política ampla de alianças, o entendimento do nosso grupo de governo é o de que Alagoas não deve se isolar do processo. Para tanto, há uma compreensão sobre a importância da unidade de ação de segmentos legítimos e representativos da sociedade alagoana, como os liderados pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e pelos Senadores Renan Calheiros (PMDB) e Teotônio Vilela Filho (PSDB), no intuito de garantir a continuidade desse projeto político que o PT, com muita propriedade, qualifica de democrático e popular.

Apenas para efeito de organização correta dos fatos no recente contexto histórico, quero reafirmar minha posição acerca da importância do PT de continuar em nosso governo. Tal manifestação ocorreu num momento em que o nosso grupo ainda não havia definido a direção nesse processo sucessório. Com a definição do rumo e a decisão do PT de lançar candidatura, considerei uma “excrescência política”, um excesso, o segmento governista apresentar à sociedade duas candidaturas.

Jamais qualifiquei como “antiética” a postura petista nesse episódio, pois tenho clareza de que apenas essa atual circunstância político-eleitoral é a que nos separa nessa quadra alagoana. Aproveito o momento para transmitir a todos que fazem o Partido dos Trabalhadores em Alagoas meus sinceros votos de respeito e apreço, na certeza de que haveremos de continuar agindo solidária e organizadamente em defesa da construção de uma sociedade cada vez mais justa para todos.

Atenciosamente,

LUIS ABÍLIO DE SOUSA NETO
Governador

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário