A Câmara Municipal de Maceió realiza no próximo dia 18 às 17h uma sessão especial para debater sobre o projeto de implantação do aterro sanitário de Maceió. A sessão proposta pelo vereador Judson Cabral (PT) foi aprovada por unanimidade.
Segundo Judson um dos motivos que o levou a esse convide foi a morosidade no que se refere ao projeto, como também a importância do mesmo para o município. “Não podemos esperar mais, o atual lixão de Maceió está agonizando, se não tomar-mos medidas urgentes à situação vai ficar insustentável”,ressaltou.
Durante a sessão o vereador vai cobrar do superintende da SLUM, João Vilela a definições das áreas para instalação do aterro sanitário, como também a localização das áreas que serão destinadas para o lixo hospitalar e farmacêutico.
Judson revela ainda que o atual lixão de Maceió recebe 1.200 toneladas de lixo e entulhos por dia, e com a chegada das fortes chuvas o processo de compactação se torna ainda mais difícil. “Lixo é uma questão de saúde pública, por isso que reafirmo a importância de um debate amplo sobre a necessidade da implantação do nosso aterro sanitário”, falou.