Defesa Civil alerta para chuva forte em Alagoas

Alagoas24horas/ArquivoRua Durval Guimarães, na Ponta Verde, interditada por causa da água

Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde, interditada por causa da água

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para a possibilidade de fortes chuvas entre hoje e segunda-feira, em áreas isoladas do leste e do litoral de Alagoas, da Bahia e de Pernambuco e em todo o Estado de Sergipe.

A chuva forte poderá aumentar os riscos de alagamentos e deslizamento de terra. A recomendação é de que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros, grotas e encostas.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para o envio de alertas sobre chuva forte para os quatro Estados.

Maceió

Em Maceió, as últimas chuvas, que ocorreram no feriadão do dia 1º de maio, causaram alagamentos, desabamentos e bastante prejuízo para a população. Vários bairros de Maceió foram atingidos e o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de ligações de pessoas que ficaram presas nos carros e de moradores que corriam risco de vida por causa de desabamentos e deslizamentos.

Com as chuvas de longa duração – que também foram previstas pelo Inmet e foram alertadas pela Defesa Civil Nacional – cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas e uma morreu depois de um desabamento.

Com informações da Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário