Definitivamente jogar em casa não tem sido bom para o Corinthians. Nas duas últimas partidas que jogou em seus domínios foram duas derrotas que podem custar caro na última rodada da fase classificatória da Copa Maceió. Caso vencesse o Coruripe nesta tarde o Timão da Via Expressa, dependendo do resultado de CSA x Murici, poderia garantir vaga no quadrangular de forma antecipada.
No jogo desta tarde entre dois times que haviam perdido jogando em casa no último domingo, o Corinthians começou e, depois de perder várias oportunidades claras de gol, abriu o placar aos 37min com o meia Diego.
O resultado colocaria o time na liderança provisória, mas o segundo tempo foi outra história. E tudo começou na mudança de estratégia do técnico Gilson Cleine, que tirou Calmon, artilheiro do campeonato e colocou Alexsandro que, no primeiro lance, foi derrubado por Júnior dentro da pequena área e o árbitro Jorge Luis da Silva marcou pênalti. O meia Mauro César cobrou e deixou tudo igual aos 20min.
No lance mais polêmico da partida, Mauro César entrou duro em Xandão, os jogadores do Corinthians pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.
O Corinthians foi para o ataque e abriu espaços para os contra-ataques. Aos 33mi Edson Di avançou e, antes de chutar, foi derrubado por Júnior, que fez o segundo pênalti. Outra vez Mauro César cobrou e, aos 36min, fez o gol da virada.
Com a derrota o Corinthians caiu para quarto e o Coruripe assumiu a terceira posição. No outro jogo da tarde o Ipanema goleou o Penedense, no Estádio Arnon de Mello, por 4 x 1.
Corinthians
Marcão; Fernandinho, Xandão, Júnior e Julio; La Bamba, Alexandre, Julinho e Carlos Miguel (Robson); Silva e David
Coruripe
Hudson, Antônio Marcos, Luciano Silva, Cléber Carioca e Pará (Índio); Jaelson, Roberto Ramos, Mauro César (Rodrigo Antonnelli) e Luciano Rosa (Júnior Pernambucano); Edson Di e Calmon (Alexsandro)
Ficha técnica
Jogo: Corinthians x Coruripe
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó
Árbitro: Jorge Luis da Silva
Assistentes: Afrânio Almeida e Henrique Eduardo
4º árbitro: Valter Sabino
Cartões amarelos: Diego e Julinho (Corinthians); Roberto Ramos e Alexsandro (Coruripe)
Cartão vermelho:
Renda: R$
Público pagante:
Público não pagante:
Cidadão Nota 10:
Público total:
Classificação
1º – Murici – 21 pontos – 11 jogos – saldo (8)
2º – Coruripe – 18 pontos – 12 jogos – saldo (10)
3º – CSA – 18 pontos – 11 jogos – saldo (5)
4º – Corinthians – 18 pontos – 12 jogos – saldo (-2)
5º – ASA – 17 pontos – 11 jogos – saldo (6)
6º – CSE – 14 pontos – 11 jogos – saldo (-6)
7º – Penedense – 11 pontos – 12 jogos – saldo (-13)
8º – Ipanema – 9 pontos – 12 jogos – saldo (-9)