Murici terá jogo decisivo diante do Corinthians

A partida de domingo, diante do Corinthians Alagoano, no estádio José Gomes da Costa, será de grande importância para as pretensões do Murici, em se manter líder da fase de classificação da Copa Alagoas.

Com 21 pontos e ainda na liderança, apesar da derrota por 1 x 0 diante do CSA, ontem à noite, no Estádio Rei Pelé, pelo saldo de gols (7 contra 6 do CSA), o time de Murici precisa vencer para ampliar sua vantagem diante dos azulinos que, no mesmo dia, enfrenta o Penedense, no Alfredo Leahy, em Penedo.

Como o Coruripe conquistou o 1º turno, a briga das demais equipes é evitar que o “Hulk” vença também o 2º e fique com o título de forma direta. Se isso acontecer, a briga de CSA, Corinthians e Murici seria para assegurar o vice-campeonato e garantir vaga na série C deste ano e na Copa do Brasil do próximo ano.

Pelo regulamento, caso o Coruripe seja campeão direto, o vice será o time que acumular o maior número de pontos em todas as fases. Nesse caso o CSA leva vantagem sobre Corinthians e Murici. Os azulinos têm 59 pontos, enquanto o tricolor da Via Expressa tem 51 pontos e o Murici soma 46 pontos.

Caso vença o Corinthians domingo, em seu estádio, o Murici irá para 24 pontos e chegará à última partida ainda em primeiro lugar, independente do resultado do jogo do CSA diante do Penedense. O último jogo será contra o Coruripe, no estádio Gerson Amaral, na quarta, 24, e caso o “Hulk” derrote o ASA, domingo em seu estádio, a diferença de três pontos estaria mantida.

A vitória também é importante para o time de Murici porque o Corinthians, com 18 pontos, é um concorrente direto pela liderança da primeira fase. E o regulamento garante vantagem ao time que conquistar a fase inicial de fazer sempre o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais no quadrangular e na decisão do turno, caso o vencedor do quadrangular não seja o mesmo da primeira fase.

Na briga direta pelas primeiras posições, Murici, CSA, ASA, Coruripe e Corinthians farão ainda duas partidas cada. O Murici além do Corinthians domingo pega o Coruripe fora. O CSA enfrenta Penedense fora e recebe o CSE na quarta no Rei Pelé. O ASA faz dois jogos fora: Coruripe e Ipanema. O Coruripe tem vantagem de fazer os dois últimos jogos em casa diante do ASA e do Murici, enquanto o Corinthias vai enfrentar o Murici fora e recebe em casa o Penedense.

Eninho fora

Para o jogo de domingo o time terá um grande desfalque: o meia-armador Eninho, filho do técnico Enio Oliveira, expulso diante do CSA por ter feito uma falta grave em Marquinhos Mossoró. O jogo diante do CSA pode ter sido o último dele com a camisa do Murici pelo interesse que outras equipes têm demonstrado por seu futebol.

O CRB tem interesse em contratar o jogador que também teria recebido uma proposta do Náutico, que está na disputa do Brasileiro da Série B. Paysandu e Remo, duas equipes do futebol paraense também estariam interessados em contar com Eninho, mas o jogador afirmou que só se transfere para um clube onde venha a ter certeza de que irá receber seus salários.

Veja Mais

Deixe um comentário