Alagoas intensifica combate ao glaucoma

Cerca de mil pessoas poderão realizar gratuitamente no dia 26 de maio, no Ginásio do Sesi, exames para a detecção do glaucoma. O evento que é uma promoção da Sociedade Alagoana de Oftalmologia com o apoio da Secretaria Executiva de Saúde, da Universidade Federal de Alagoas, entre outras instituições, tem como objetivo oferecer à população alagoana a oportunidade de detectar e tratar a doença.

No local serão realizados os exames necessários para a detecção da doença. Os pacientes suspeitos serão encaminhados para tratamento gratuito em uma das instituições conveniadas como o Instituto de Olhos de Maceió, o Hospital Santa Luzia, o Instituto da Visão e o Instituto Oftalmológico de Alagoas.

Segundo a oftalmologista Márcia Medeiros o glaucoma ocorre com o aumento da pressão do olho e pode levar à perda irreversível da visão.

Os pacientes serão examinados por ordem de chegada a partir das 8 horas e sairão de lá, caso necessitem, com suas consultas marcadas. “É importante o comparecimento da população, já que esta é uma oportunidade para combatermos uma doença que pode levar à cegueira” disse Márcia. Ela explicou que estarão à disposição da população 10 médicos das instituições que participam do evento, além de residentes da UFAL.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário