A assessoria de comunicação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) informou, agora há pouco, que a greve dos servidores do Cefet não vai impedir a realização do concurso para professor efetivo, cujas inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 29. O concurso ocorrerá nas áreas de Gestão Ambiental, Administração de Recursos Humanos, Informática, Biologia, Topografia e Geoprocessamento, Espanhol Básico e Geografia.
A greve dos funcionários do Cefet foi deflagrada hoje, durante assembléia que decidiu pela paralisação por tempo indeterminado, seguindo a mobilização nacional que envolve 26 instituições. Os grevistas reivindicam o reajuste de 12% e implantação da Classe Especial, para os docentes e o cumprimento da 2ª fase do PCC-TAC, prometidos para Janeiro deste ano, no caso dos técnicos.
Segundo o presidente do Sintietfal, Maurício Ferreira Menezes, a greve foi deflagrada porque o Governo federal não cumpriu os acordos feitos no final do ano passado, quando os servidores realizaram uma paralisação.
“Até sexta-feira, pelo menos dez instituições estarão realizando assembléias para mobilizar a categoria e articular formas de pressionar o governo. Aqui em Alagoas a adesão é de 100%”, afirma Maurício Ferreira.
Amanhã, os servidores farão uma assembléia, a partir das 9h30 no auditório do Cefet-Maceió com a participação dos funcionários das três unidades.