Iara Toledo Moraes assumiu ontem (23) a autoria dos assassinatos dos filhos. Ariane Toledo, quatro anos, e Gabriel Toledo Fraga, seis meses, foram mortos a facadas na segunda-feira (22), em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul.
Iara, 24 anos, confessou o crime no quarto do hospital em que está internada. Segundo informações publicadas no jornal Zero Hora, Iara disse ter matado as crianças e tentado se matar por brigar constantemente com o cabeleireiro Benjamin Fraga, 31 anos, com quem morava havia cerca de dois anos e meio.
Iara disse ter discutido com Fraga na manhã de segunda-feira, antes de ele sair para o trabalho. Após alimentar os filhos, Iara pegou uma faca de churrasco e matou as crianças, que dormiam no quarto do casal.
Depois de atingir os filhos, Iara tentou se matar com uma facada no peito. A dona de casa foi encontrada agonizando por Fraga, por volta do meio-dia.
A confissão confirma a versão inicial da polícia. A primeira versão de Iara foi de que um homem teria assassinado as crianças depois de ter invadido a casa para assaltar. Conforme a polícia, Iara será indiciada por duplo homicídio qualificado. As penas podem variar de 12 a 30 anos de prisão por cada uma das mortes.