O Grêmio derrotou o Goiás por 2×0, na noite desta quinta-feira, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado conseguiu sair da zona de rebaixamento da competição, agora com oito pontos ganhos. O time goiano, por sua vez, estacionou nos 11, mas apesar disso hoje estaria classificado para a Copa Sul-Americana de 2007.
A vitória sobre o alviverde foi o primeiro passo da reação do Tricolor, cujos jogadores e integrantes da comissão técnica fizeram um pacto para alcançar nove pontos nas três partidas marcadas para o estádio Olímpico antes da interrupção do Brasileirão, o que garantirá pontuação suficiente para se afastar de vez da ponta de baixo da tabela.
O resultado, num jogo parelho, comprovou o equilíbrio histórico dos clubes na mais importante competição nacional, já que nos 30 confrontos anteriores, o Grêmio vencera nove, haviam empatado 13 vezes e o Goiás ganhara os outros oito.
Essa foi a segunda partida do time do centro-oeste sob o comando do técnico Antônio Lopes, ambas fora de casa, pois sua estréia fora no final de semana passado, em Curitiba, na vitória sobre o Atlético-PR por 3×2. No domingo, ele estréia no Serra Dourada, quando seu time receberá o São Caetano.
Já o Grêmio, no mesmo dia, enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, dando continuidade à sua luta para se afastar cada vez mais da zona que leva ao rebaixamento.