Com um novo técnico, o Botafogo fez mais em uma partida do que em cinco com Carlos Roberto e se reabilitou da má fase em grande estilo. Mesmo sem ter feito sequer um coletivo com Cuca, nesta quarta, na estréia do treinador, o time goleou o Vasco por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro, e voltou a vencer após cinco partidas. De quebra, impôs ao rival sua terceira derrota seguida na Série A.
O grande destaque foi Dodô, que fez três. Ele abriu o placar com mais um golaço (chute no ângulo) para a sua coleção e acabou com um jejum de quatro jogos sem marcar. Depois, o atacante fez outro de pênalti e o terceiro no segundo tempo.
Ainda na etapa inicial, Claiton fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Abedi descontou para o Vasco no segundo tempo.
A vitória foi muito importante para o Botafogo, que saiu da zona do rebaixamento. Com os três pontos conquistados nesta noite, a equipe da Estrela Solitária foi a oito e pulou para o 13º lugar.
Do outro lado, o Vasco permaneceu com oito pontos e perdeu a chance de ficar entre os 11 primeiros colocados que se classificam para a Copa Sul-Americana ao final do Brasileiro. O time está na 16ª posição.
Para o Botafogo, tão valiosa quanto os três pontos foi a reabilitação. A equipe não vencia desde a partida de estréia no campeonato, contra o Fortaleza, no Maracanã, há mais de um mês. De lá para cá, o time empatou dois jogos e perdeu outros três, até voltar a ganhar nesta quinta-feira.
Foi justamente por causa desses maus resultados que a diretoria alvinegra demitiu o técnico Carlos Roberto e contratou Cuca. A vitória logo na estréia dá confiança e tranqüilidade para o novo treinador neste início de trabalho.
Enquanto isso, no Vasco, a euforia pela classificação às finais da Copa do Brasil começa a virar "ressaca". Após eliminar o rival Fluminense na semifinal do torneio, o time perdeu dois jogos seguidos – para Botafogo e Corinthians, no último domingo. Pelo Brasileiro, a equipe também foi derrotada na rodada anterior, pelo Goiás.
Botafogo e Vasco voltam a campo no próximo domingo para a disputa da oitava rodada da Série A. Enquanto os alvinegros vão à Recife para enfrentar o Santa Cruz, às 16h, os cruzmaltinos, sem Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo, recebem o São Paulo, em São Januário, às 18h10.