As estradas interestaduais de Alagoas estão registrando cada vez mais assaltos a ônibus. A média – de acordo com policiais – está sendo de pelo menos dois por semana. Assim como acontece com os interestaduais, os coletivos que fazem linhas dentro da Grande Maceió também não escapam da ação dos bandidos. Nos casos de ônibus urbanos, a grande maioria dos envolvidos são pessoas jovens, muitas vezes adolescentes.
Na noite de ontem, mais três coletivos foram assaltados. Não fugindo as estatísticas, um dos veículos era um ônibus interestadual que viajava de João Pessoa (PB) para Salvador (BA). A forma de agir dos criminosos é sempre a mesma, foram levados todos os pertences dos passageiros. O ônibus foi abordado pelos bandidos na BR-101, na pista que dá acesso a cidade de Messias.
De acordo com policiais, o coletivo foi abordado por quatro homens armados. O carro em que os bandidos estavam não foi identificado pelos policiais. Dez passageiros perderam toda sua bagagem e prestaram queixa, juntamente com o motorista na Delegacia de Plantão II, no Tabuleiro do Martins
Em Maceió, os assaltos ocorreram no Tabuleiro do Martins e no Trapiche da Barra. Os passageiros dos coletivos prestaram queixa na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol, que encaminhou o caso para a Delegacia de Roubos e Furtos. A Polícia Civil reconheceu a dificuldade de investigar casos isolados.