O prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvanio Barbosa, disse hoje, durante desabafo à Rádio Correio, que está se articulando para realizar uma manifestação em frente a prefeitura de Maceió. Segundo ele, "a situação no Benedito Bentes está insustentável e a prefeitura não toma nenhuma providência".
“Meu desabafo é em nome das centenas de pessoas que procuram a prefeitura comunitária para pedir que tiremos as famílias das grotas, onde as casas ameaçam cair; para pedir remédio, porque as chuvas trouxeram doenças à população; creche porque os pais que trabalham não têm onde deixar seus filhos e alimentação, porque grande parte dos moradores vive na miséria, e a prefeitura não tem visto nada disso”, afirma.
Segundo Silvanio, a prefeitura não tem dado a atenção que o bairro merece, já que é um dos maiores e mais povoados de Maceió e possui centenas de famílias vivendo em situação precária. Para ele “a prefeitura de Maceió está mais preocupada com questões políticas que com a política social”, disse.
Ele aproveita para alertar aos órgãos competentes que fiquem atentos quanto às chuvas, porque muitas famílias que vivem nas encostas estão em situação de risco, com as barreiras prestes a cair. “Precisamos de uma prefeitura que sente para debater conosco os nossos problemas, que queira encontrar soluções”, acrescenta.