Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste domingo, o Vasco conseguiu quebrar uma incômoda marca. Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina venceu atuando em São Januário.
Antes dessa vitória, o Gigante da Colina acumulava dois empates por 1 a 1 (contra Internacional e São Paulo) e a derrota por 4 a 2 para o Corinthians. Considerando os clássicos no Maracanã – empate por 1 a 1 com o Fluminense e derrota por 4 a 1 para o Botafogo -, o jejum do Vasco no Rio de Janeiro pulava para cinco jogos.
As duas vitórias anteriores, sobre Ponte Preta e Grêmio, foram conquistadas fora de casa. "Estávamos cientes de que só ganhamos fora de casa e precisávamos vencer em casa também. Foi muito importante essa vitória", destacou o meia Abedi, autor do de um belo gol no primeiro tempo.
"Bati consciente. Quando dominei já sabia que iria chutar porque dia venho trabalhando bastante esse chute de fora da área", completou o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com quatro gol.
Contudo, o resultado positivo contra o Santa Cruz não pode ser encarado como uma ‘façanha’. O time pernambucano segura a lanterna do Brasileirão e sequer empatou uma partida longe do Arruda. O revés desta tarde foi o sexto do time coral longe de seus domínios na competição.