Rick e Lillie – um casal suíço que viajava da África do Sul pelo litoral brasileiro – tomaram um grande susto, quando o veleiro em que viajavam encalhou, possivelmente num banco de areia, na Praia do Sobral. O veleiro está com uma rachadura no casco e por isso só poderá ser retirado do mar, hoje à tarde, durante a maré baixa.
O casal, que tem visto de permanência de três meses no Brasil, vinha de Salvador e chegou a Maceió no final da noite de ontem. Rick e Lillie dormiram na embarcação que, por causa do forte vento durante a madrugada, ficou à deriva e foi parar na Praia do Sobral, por trás das barracas de fogos, em Jaraguá.
O Suíço conta que não percebeu o deslocamento do veleiro e, quando acordou, a embarcação já estava encalhada, inclusive com a água começando a entrar.
Graças a uma ação rápida do Corpo de Bombeiros e funcionários da Federação Alagoana de Vela e Motor o casal conseguiu recuperar todo aparelho que auxilia na de navegação.
Neste momento equipes da Capitania dos Portos, Bombeiros e Federação de Vela e Motor estão montando uma estratégia para tirar o barco da água, já que o veleiro corre o risco de afundar, porque a maré está enchendo.