“Panelaço” tumultua a Troca de Guarda

Robson Lima/Agência AlagoasRicardo César Barros, presidente do IMA, representou o governador Luis Abílio

Ricardo César Barros, presidente do IMA, representou o governador Luis Abílio

A tradicional Troca da Guarda do Palácio do Governo, que acontece todas as segundas-feiras, no Lago das Bandeiras, hoje representada pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ricardo César Barros, foi tumultuada por um “panelaço”.

De forma pacífica cerca de 200 mulheres de soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes acompanharam o desfile militar com o reforço da batida “imperfeita” das panelas.

Segundo o presidente da Associação de Sargentos e Sub-Tenentes, Leonardo Nicolau, o protesto é pela isonomia salarial da categoria. “O governo só concebeu a isonomia aos coronéis. Nós somos a favor de que eles também ganhem melhores salários. Mas nós também defendemos a população e estamos reivindicando para que o governo não nos deixe fora”, disse Leonardo.

Apesar do protesto os manifestantes não agendaram nenhuma reunião para tratar do assunto. “Nós queremos, em princípio, que o governo se sensibilize com a causa dos nossos maridos por melhores salários. Isso aqui foi só um alerta e nós contamos com o apoio do governador Luis Abílio”, disse Selma Brandão, esposa de um sargento.

Por causa do protesto a solenidade não obedeceu toda programação. Hoje a Troca da Guarda prestou uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Veja Mais

Deixe um comentário